terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Encontro Grupo Lua Cheia 2 de Dezembro

Um saudoso olá aos seres do Grupo Lua Cheia. : )

É já dia 2 de Dezembro, quarta-feira pelas 21:00 que o Grupo Lua Cheia tem marcado o próximo encontro. Será, a convite do Ara, no restaurante Praia dos Reis Magos, situado Praia dos Reis Magos – Caniço de Baixo. Para quem não sabe bem onde é, basta sair na indicação Caniço de Baixo da via rápida, e descer sempre pela esquerda, passando pelo hotel RIU, até ao final dessa estrada. Estacionam, descem umas escadas, seguem pela esquerda, descem novamente e depois viram à direita onde encontram à beira mar, o referido bar.

Durante este encontro iremos visitar o local de trabalho do Ara, um atelier de arquitectura, com uma localização privilegiada. Além disto temos os seguintes tópicos por mim sugeridos: Biótopo, Biocenose, Biorregião, Zonas Climáticas por Altitude, Global Ecovillage Network, o aparente abandono da Casa de Abrigo da Achada do Teixeira e o Posto Florestal do Vale da Lapa, iniciativa Limpar Portugal, conservação de alimento frescos, espaços abandonados que pertencem as Câmaras Municipais ou Governo Regional que possam ser ecologicamente recuperados, centro de acolhimento e partilha de alimento a pobres. Claro está que outros tópicos poderão surgir por todos nós.

Até lá, muitos abraços...

6 comentários:

Rui EV disse...

quero partilhar convosco um outro olhar sobre a simplicidade natural - http://www.hermitary.com/solitude/wabisabi.html

Rui EV disse...

http://www.petitiononline.com/formigo/petition.html
*esta instituição 'Casa de Santa Isabel' faz há muitos anos um inédito e imcomparável trabalho de educação ANTROPOSÓFICA em Seia-Portugal com jovens com varios graus de deficiencia mental e/ou motora... P.F assinem a petição pois a integridade deste trabalho humanitario está em perigo. Obrigado e até breve

Rui EV disse...

e aqui está
www.casa-santa-isabel.org

Rui EV disse...

A tranquibérnia

Por Henrique Custódio, jornalista

Curiosamente, até ao momento apenas o Correio da Manhã noticiou o escândalo:

A campanha mundial contra a «pandemia da gripe A» já rendeu cinco mil milhões de euros aos grandes laboratórios farmacêuticos, com o pormenor de a «pandemia» não ter existido, pelo linear facto de... ter sido inventada.

A acusação surge do próprio presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, o alemão Wolfgang Wodarg, ao afirmar que a campanha da «falsa pandemia da gripe, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e outros institutos em benefício da indústria farmacêutica, é o maior escândalo do século em Medicina».

Este médico alemão é também responsável pela proposta a ser debatida com carácter de urgência no Conselho da Europa no próximo dia 25, alegando o exagero da OMS sobre os perigos da gripe A.
«O Conselho da Europa», acrescentou Wodarg, «vai organizar um debate sobre a influência da indústria farmacêutica na OMS e, posteriormente, serão informados dos resultados 47 parlamentos da Europa».

Os pormenores da tranquibérnia são avassaladores.

António Vaz Carneiro, Professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, afirmou ao CM que os organismos científicos internacionais «reagiram de uma forma política, numa situação lamentável».
E pormenoriza: «A OMS avançou com a possibilidade, muito reduzida, de haver 71 milhões de mortos no Mundo [vítimas da gripe A].
A verdade é que até hoje morreram 12 mil no Mundo.
Valor muito abaixo da gripe sazonal, que só em Portugal mata dois mil por ano».

E esta monumental «previsão» da OMS, de que o Inverno faria 71 milhões de mortos no mundo com a gripe A, ainda por cima foi apresentada como uma «possibilidade reduzida», deixando no ar o terror de uma mortandade dantesca.
O que abriu caminho, obviamente, a que a generalidade dos países desenvolvidos (os únicos com dinheiro para gastar) se lançassem numa corrida à vacinação em massa.

As consequências são conhecidas, embora não haja, curiosamente, alarde do caso na comunicação social: as populações começaram a esquivar-se à toma da vacina ao verem os corpos clínicos e de enfermagem a dela também se furtarem; o Inverno, que traria uma mortandade de peste medieval, afinal parece que só «matou» o vírus da gripe A e, de repente, a Alemanha viu-se a braços com 25 milhões de vacinas excedentárias, a França com 50 milhões, a Espanha com 24 milhões, a Holanda com 19 milhões e a Suíça com 4,5 milhões (falando só de alguns casos), o que ao módico preço de 7,5 euros por dose dá uma batelada de milhões de euros deitados à rua, ou, melhor dizendo, lançados nas contas das grandes empresas farmacêuticas, cujos lucros também já estão devidamente contabilizados:

Até ao final deste 1.º trimestre de 2010, a Novartis vai embolsar 428 milhões de euros, a Sanofi 786 milhões, a Roche 1200 milhões e a GSK (norte-americana) uns módicos 2642 milhões.

Tudo graças a uma «pandemia» impingida ao Mundo a contra-relógio por entidades tão responsáveis como a Organização Mundial de Saúde e o Centro de Controlo de Doenças dos EUA e que são, nas palavras do Prof. Vaz Carneiro, «os grandes responsáveis por criarem um pânico infundado» com a gripe A. Aliás, tal como já haviam feito «com as vacas loucas e a gripe das aves»...

Na verdade, a grande pandemia que o Mundo enfrenta é mesmo o sistema capitalista que, obscenamente, até já doenças inventa para multiplicar os lucros.
Discutiremos este em Reunião de Sábado - 30 Janeiro 2010

Anónimo disse...

sinceramente estou triste porque nao existe nada sobre um encontro na Lua cheia de Janeiro de 2010...ate vim de longe... porque partilho a vossa causa

Rui EV disse...

Pedimos desculpa pelo lapso. o proximo encontro será a 28 Fev. às 21.00 horas e em principio como o ultimo, na Bio-Logos, R. Nova de S. Pedro 34 - Funchal. Telf. 914499410
NB: seria interessante saber quem és !!