sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

do nosso amigo Pascal

Permacultura e Ecoturismo na Madeira
Exmos.
Tenho o objectivo de desenvolver um projecto no campo do agroturismo. Estou em busca de parceiro(s) que seria(m) interessado(s) pela valorização da agricultura biologica, riqueza da agrodiversidade Madeirense (e mais), diversificação das plantas úteis e o planejamento das culturas segundo os princípios da permacultura (*).
Este projecto teria como objectivo a educação ambiental e a apresentação de uma atracção turistica alternativa e original na Madeira, pondo em valor a diversidade agricola e o respeto do meio ambiente.
Idealmente, gostaria de encontrar um terreno com actividade agricola (uma quinta, um jardim, etc), numa zona em que tenha interesse na agricultura biológica, a baixa altitude (entre 100 e 400m de altura) na costa sul, para experimentar policultura sub-tropical. Eventualmente, caso a área possua edifícios a restaurar ou terrenos abandonados (poios) a recuperar, seria do meu interesse.
Caso esteja interessado, por favor contacta-me.
O meu perfil
Sou uma pessoa polivalente e tenho varias experiencias de trabalho e viagens no mundo. Aprecio o contacto com o público, tenho sentido de responsabilidade e fácil adaptação a ambientes multiculturais. Sou jovem e dinâmico, entusiasta da natureza e dos grandes espaços.
Há alguns anos a esta parte, comprometi-me no mundo associativo (ONGs) a fim de participar na protecção do ambiente e na melhoria do modo de vida no nosso Planeta, no sentido de "despertar consciências". Participei em trabalhos no terreno, em experiências e projectos, em coordenação de viajens alternativas, bem como em campanhas de sensibilização.
Entretanto, tenho seguido um curso de desenho em permacultura que me ajudou a reposicionar o lugar do homem no seu habitat, a apreender como viver em harmonia com a natureza e os seus inúmeros recursos naturais, sem infringir o equilíbrio do meio ambiente.
Tenho interesse em participar em projectos de desenvolvimento de eco-turismo: realização de projectos de sensibilização e participação de voluntário, concepção de infra-estruturas de acolhimento, etc.
Interesso-me pela flora e culturas de plantas indígenas, comestíveis, aromáticas, medicinais e condimentarias. O trabalho manual aplicando os princípios de permacultura interessa-me.
Gosto de eventos culturais. Trabalhei no varios festivais alternativos de musica, de filmes com temas ambientais, de solidariedade, de eco-consumo, de reciclagem... (*) http://pt.wikipedia.org/wiki/Permacultura
Pascal BECKERS - 961 68 13 94 - pascalbeckers@hotmail.com

Sem comentários: