quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Encontro Lua Cheia 11/11/11 @ Santo da Serra

Mais uma vez, o Grupo Lua Cheia propõe uma união de espíritos sob a vigília da protagonista, a ter lugar esta sexta-feira no Santo da Serra das 11:11 da manha até as 11:11 da noite. Vulgamos mencionar que a epítome do nosso movimento traduz-se não só na absorção natural da energia fluente, como na oportunidade de criação e discussão de novos paradigmas respeitantes à organização social e adaptativa do ser humano com o meio. 

Aproveitando a fragilidade da manhã, soltaremos a sublime curiosidade do observador convidando-o a ser guiado pela voz de Serafim Santos. A visita abrangerá todo o terreno, dando especial ênfase à interacção com os animais da quinta, sendo os mesmos representativos do substancial equilíbrio entre a terra e as plantas.
No decorrer da visita incentivamos a criatividade do observador pedindo que sugiram produtos a serem utilizados na confecção do almoço e dando total liberdade aos mesmos de os cozinharem ou sugerirem modos de confecção.

Após o consumo de arte gastronómica, voltamos ao terreno, desta vez uniformizando a importância dos cinco sentidos. Atingiremos a plenitude da percepção ao ritmo da paz, procurando a delicada simbiose que nos transportará para a união com o meio.
Para que se mexam os corpos e se aprendam técnicas de maneio básico na quinta, compreenderemos a importância do estrume de vaca que após passar pelo processo de compostagem se tornará num fertilizante, sendo consequentemente oferecida à terra.

Quando os últimos sorrisos se partilharem com o sol, daremos vida ao fogo. À sua luz, enquanto se deixa correr o magusto, convidamos os espíritos presentes a pintarem ideias com as palavras, dando lugar ao debate e criação de uma massa consensual no âmbito do tema primeiro da nossa união: a construção de uma ecovila.

Pede-se a quem tenha possibilidade que traga castanhas, nozes, figos secos e outros para juntar ao magusto.

Direcções e mapa para lá chegar: http://bit.ly/s3SMCQ



Sem comentários: